13 de setembro de 2011

Ser Mãe é Padecer no Paraíso???



Desde pequena escuto essa frase. Principalmente quando alguém vai ser mamãe ou se é uma que passa por algum momento de dificuldade.
Eu na verdade não pensava muito nisso, achava um exagero e por certo nem entendia direito o que significava!
Quando descobri a gravidez, veio incertezas e inseguranças na minha cabeça. Tantas dúvidas e perguntas e como sempre vários dando pitacos disso e daquilo...
Com o passar da gestação e eu numa ansiedade, euforia e muitooo medo, comecei a entender a frase, quer dizer achava que entendia do meu jeito... Que ser mãe é ter momentos felizes e ao mesmo tempo muitas dúvidas.
No nascimento da Malu me bateu um desespero... Não sabia se estava fazendo as coisas direito e quando achava que estava sempre vinha alguém dizer que eu estava errada.
Então comecei a perceber que quando a via chorando e não sabia o que era e nem o que fazer, me sentia aflita, a ficava olhando e conversando, então ela ficava quietinha e com o passar dos dias veio aquele lindo sorriso...
Não um simples sorriso, mas um sorriso que ilumina, acalma, conforta, que acalenta meu coração, um sorriso de agradecimento, puro e sincero, o mais lindo que já vi, e não é porque é minha filha e sim porque é Minha Filha. Parece até loucura e acho que é mesmo, mas todos os bebês tem sorrisos lindos e fofos, mas tenho certeza que para cada mamãe o do seu bebê é o melhor, e não só por acha-lo o bebê mais lindo do mundo, mas porque ele demonstra que reconhece todo os esforços que você faz por ele, e tem melhor pagamento???
Então entendi o que é Padecer no Paraíso (na minha concepção) pois podemos ter várias opiniões sobre um mesmo assunto e não quer dizer que um está certo e outro errado...
No dicionário padecer é Ser atormentado, martirizado, afligido por. Sofrer, suportar,Admitir, consentir, permitir.
Paraíso além do obvio que a Bíblia diz no dicionário Lugar de delícias, lugar onde a gente se sente bem, em paz e sossego.
Como mãe amo tanto que chega a doer, penso demais no futuro e o máximo que posso para faze-la feliz!
Sofro com as idas para vacinar e em achar que terá alguma reação.
Me aflijo em cada consulta para saber se está se desenvolvendo da maneira certa.
Se meu leite está sendo suficiente.
Sim para mim ser mãe é padecer no paraíso... É estar aflita e cheia de insegurança e ao mesmo tempo instintivamente saber o que fazer e ser o melhor...
É ficar noites e noites sem dormir e mesmo assim ficar cheia de alegria porque minha Malu dormiu bem.
É evitar o máximo barulhos e incomodos para vê-la se sentindo bem.
É andar de um lado para o outro embalando e inventando músiquinhas de ninar para faze-la dormir.
É olhar umas 5 vezes se a agua da banheira está quente ou fria demais...
Mas o mais importante é seguir seus instintos, estar aberta a opiniões mas é você que toma a decisão final (calma amor, nós...rsrsrs), não levar tudo ao pé da letra... Enfim estar bem e o mais importante nosso bebê estar se sentindo muitoo bem!!!

Se Padecer no Paraíso é isso, estou muito feliz assim!!!! 





6 comentários:

Thiara Costa disse... [Responder comentário]

OI querida que linda sua princesa....obrg pela visita!
ja estou te seguindo....olha só vc nao esta como minha seguidora,acho que deu algum problema ,se der depois passa la e me segue! bjinhoooo

Pê simplesmente disse... [Responder comentário]

olá adorei seu blogger, parabéns sua filha é linda!!!!

Minha Filha Minha Vida disse... [Responder comentário]

Qui princesa mais linda !!!!

Diário de uma Mãe disse... [Responder comentário]

Pois eu tb adoro padecer no paraíso!! rsrs...
Estão lindas!!

Débora Nunes disse... [Responder comentário]

Oi Aline vc tem todo razão!!! Para mim padecer no paraiso é tudo de bom!!! ;)

E quanto ao andador, tem uns bem parecidos no site da americanas.com e o bom é que eles entregam em todo brasil!!!

Bjus!!!

Mya disse... [Responder comentário]

Oi Aline entrei no seu blog através de outra amiga e adorei suas idéias, já estou te seguindo passa lá no meu blog pra me seguir também e me dar alguma dica.
Sou mãe do Ian de 6 meses (amanhã), parabéns pela linda princesa!
Beijinho da Mya!
universoqueadoro.blogspot.com

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos