Polêmicas da Maternidade: Amamentação

Outra grande polêmica da maternidade, polêmica porque as pessoas não sabem respeitar a opinião alheia, mas vamos lá.
Eu amamento a Malu, sempre achei lindo ver mamães amamentar, e meu sonho era poder fazer o mesmo.
Sim poder, porque muitos acham que é só ficar grávida e nascer o bebê que o leite sai fácil, fácil.
Mas não é bem assim, e sabemos disso, amamentar é uma mistura de paciência com uma pitada de técnica, amor e persistência.
A Malu já foi para o peito 15 min após o parto, e pegou super bem, porém eu já sabia o quê e como fazer, pois fiz enfermagem e em estágio, ajudava mamães com dificuldades para amamentar.
Após alguns dias fiquei com rachaduras no peito, e o meu santo remédio foi o próprio leite, sim, tem pomadas de diversos valores e com diferentes resultados, mas quer algo melhor do que o leite que sai do próprio peito?!
Depois dos primeiros dias não tive mais problemas e até o momento a Malu continua mamando e só o peito!!!
Só que existem várias mamães que tem muitas dificuldades, e que não tem a orientação correta. Desde a gravidez deveriam ser instruídas dos Benefícios da Amamentação tanto para você como para o bebê.
E não esquecer de tirar todas as dúvidas com o médico e fazer pesquisas, achei essa matéria legal Amamentação Bem Sucedida, vale a pena ler.
Há as mamães que não querem amamentar, e não estou aqui para julgá-las, as vezes não tiveram a orientação adequada.
Por fim, as mamães que tentam de tudo, mas acabam não conseguindo, por alguma alteração fisiológica, ansiedade e até mesmo a rejeição do bebê.
Seja lá qual for o seu caso, não se sinta menos mãe. Cada qual sabe pelo que passa, e acho desnecessário as pessoas julgarem antes de saberem o que realmente se passa, e nunca vão saber.
Uma professora de enfermagem disse uma frase que nunca esqueço: " Só poderemos julgar alguém, quando virmos com os olhos dele, estar dentro dele, sofrer e amar como ele". Impossível né?!
Apoio Sim a Amamentação, mas com orientação,paciência, maturidade e acima de tudo respeito a mãe e ao bebê!

Beijos Nossos.

Fontes: Universo do Bebê e Revista Crescer
Imagem: Google

Comentários

  1. Realmente amamentar é lindo e muito prazeroso!

    Eu gostaria de amamentar a Yasmin até os dois anos, mas não foi assim que aconteceu!
    A minha pequena tem um sopro no coração, e isso fazia com que ela perdesse o folego na hora de mamar, pois exigia muito dela...
    No começo eu até insistia mas ela chorava muito, então deixei para lá, pois em primeiro lugar está a saúde da minha pequena!
    Mas também apoio o aleitamento e acho esse um momento lindo e único entre a mãe e o sue bebê!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Amei a nova cara do blog!
    Porque nao tou recebo actualizaçoes do seu blog =( ??
    Bem mas encontrei-o e ca estou rs.
    Eu sou a favor da amamentaçao e e' uma das coisas que mais quero e puder amamentar meu pimpolho quando ele nascer e durante muito tempo..reze para eu conseguir =)
    Eu gostei muito do seu post e acho correcto e verdadeiro o que voce falou..
    Nao devemos julgar ninguem mesmo... e a mulheres que nao conseguem mesmo amamentar para alem de tentar...as que nao querem amamentar tambem nao gosto dessa decisao rs...mas essas maes la' sabem delas..eu quero e muito!
    E agora vou ler o link que voce ai postou para saber mais sobre o assunto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade... Minha malu não mama mais, agora ela ri do meu peito kkk Você está certissíma é paciência, jeito, técnica...
    Ótimo post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei a frase!!! O temarealmente é bem polemico! Ao conrario de você sofri muito para amamentar, meus dois seios tivera, rachadurar! Quando a Clara mamava saia sangue, e era sempre um sofrimento para mim! Digo que a dor que não senti por ter tido parto cesário, senti toda na amamentação! Tive febre varias vezes, meu leite quase empedrou. E depois de quase 4 meses amamentando e sem pensar em desistir a Clara largou o peito!
    Vai entender né? rs
    Mas não me arrependo do meu esforço não! Tudo vale a pena pelos nossos filhos não é?

    Beijos.
    Débora

    ResponderExcluir
  5. OI Aline. O tema realmente é polêmico. Já abordei sobre a amamentação, duas vezes no meu blog. Não dá pra sair julgando, pois foi bem o que você falou na sua frase: Só dá pra julgarmos, quando estivermos no lugar da pessoa. Graças a Deus, pude amamentar meus dois filhos, um menos e outro mais tempo. Por mim amamentaria mais, mas no meu caso, por eu ter que voltar a trabalhar, gradativamente, meus filhotes foram abandonando aos poucos a vontade e trocando pela mamadeira.
    O importante é que eu consegui pelo menos por um período muito importante e que bom seria se todas as mamães tivessem essa oportunidade tão única, não é mesmo?

    Parabéns por amamentar ainda!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Flor. amei o post. é como a pediatra de Clarissa falou, o ideal é amamentar, mas se seu bebê permanece chorando de fome, e não está sendo prazeroso pra vc nem pra ele, não adianta insistir tanto. eu estou tentando de tudo. mas o leite é pouco e clarissa nunca se satisfaz.

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo amiga e assino em baixo, pois tive dificuldades ao amamentar o renan e sofri com isso mais graças a deus está mamando que uma beleza fiz uma postagem em eu blog sobre o desmame pois acontece varias coisas em nossa vida mais estou seguindo o meu coração e vou continua a amamentar meu anjinho beijos

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga me indicou um santo remédio que a gente usa ainda na gravidez que são as conchas de amamentação, eu acho (tenho quase certesa) que foi graças a elas que o Gustavo pegou muito bem no peito e eu so tive umas dorezinhas porque o leite ja tava empedrando, e adivinha como eles desempedraram?? Justamente com as benditas conchas.
    Eu indico ela pra todas as mamaes que eu vejo e sempre digo q é presciso paciencia.
    Depois eu comecei a doar leite justamente pra ajudar essas mães q vc falou que por algum motivo nao podem amamentar e depois disso: nunca me falta leite e nem empedra porque sempre que ta de mais eu ordenho e coloco no congelador e ligo pro banco de leite vir buscar...
    Adorei seu post e continua assim com a Malu sempre no peito, é o melhor vinculo entra mãe e bebê
    bjO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração 100 Seguidores com Sorteio Cheiroso!!!

Nosso Primeiro Sorteio e Parceria!!! ENCERRADO

9 Meses fora da barriga da mamãe!!