Vai um papá ai?

© Brandwood

Olá Meninas,
Comecei com as frutinhas e suquinhos semana passada, não comecei com muita coisa para o organismo da Malu ir se acostumando, já que ela só tomava leite.
Dei 3 dias de suco de laranja lima, banana e maçã.
Fez careta para todos e comeu muito pouco, a banana mesmo, parecia que ela estava chupando limão, e aprendeu a fechar a boquinha e não abrir mais para continuar comendo. Tá dando um trabalhão.
Já observei que houve mudanças no seu cocô e na quantidade.
Amanhã começo com os legumes, vou começar aos poucos também, sei que não é nada fácil, afinal ela só toma leite desde os 15 primeiros minutos após o nascimento e é uma grande mudança para ela.
Estou indo com muita calma e paciência, não quero assusta-la com tanta informação de alimentos...

Algumas Dicas que estou fazendo e que pode ajudar quem está passando por isso ou irá passar:

Procurar alimentos saudáveis: alimentos sem nutrientes são um desperdício no apetite da criança, dê alimentos variados, nutritivos e coloridos;
Não insistir: ofereça alimentos regularmente, mas deixe a criança decidir se quer ou não comer, parece estranho mas ninguém gosta de ser obrigado a nada, após experimentado, se não gostou, deixe para tentar novamente depois, não force;
Refeições em família são melhores: se sentirão integrados e ainda uma boa oportunidade para criar bons hábitos, sei que na correria do dia a dia é difícil estar todos presentes, mas tente pelo menos algumas vezes na semana estar presente também.
Comer no lugar certo: A cozinha é ideal, no carrinho ou no cadeirão, não alimentar em frente a TV, no quarto ou andando, ocorre o risco de distração e engasgo.
Sempre faça o momento das refeições divertidos: Colocar em pratinhos coloridos, fazer carinhas com a comida, cantar sempre estimula a vontade da criança de participar;

Depois venho com mais novidades das papinhas e os vídeos super engraçados dela comendo.
Há e quem tiver dicas e receitas me passa hein?!rsrsrsrs

Beijos Nossos

Comentários

  1. o coco da alycia tambem mudou...
    reclama um pouco quando come..
    bjos em sua familia.

    ResponderExcluir
  2. A introdução de alimentos não foi nada fácil para o meu pequeno....mas hoje em dia ele come super bem..,faca exactamente isso e muita paciência....muitos beijos e sorte

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline, que beleza hein!!Agora que começou não para mais..com a minhas meninas foi assim, hoje em dia, aos 10 meses , a caçulinha como um arroz/feijão como ninguém, entre outras coisinhas tb..rsrs,..super bjs,

    ResponderExcluir
  4. A Babi se acostumou bem com as papinhas logo de inicio... a bichinha é comilona, hehe!!! Come até pedra!!!

    Beijos e boa sorte, logo a pequena acostuma e comerá de tudo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente eles não gostam muito quando comessam a comer...

    Mas logo você vai ver que ela vai adorar

    Tenho um livrinhos de receitas de papinhas por idade que a Jaque da Júlia me passou, se quiser te passo por e-mail...

    beinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, hehehe, e eu achei que ela ia aceitar banana logo de cara, rs.

    Mas logo ela acostuma com os novos sabores, e não fará mais caretas!!


    Beijos, saudades!!

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga... clarissa faz cara feia pra beber água, imagina qd inserir comidinhas em sua alimentação...

    Feliz 2012 pra vcs viu? Que Deus esteja presente no eu lar por todo o ano.

    ResponderExcluir
  8. Chegando para te desejar um Feliz 2012 de muita paz, amor e prosperidade.
    Ano que vem nos encontramos no http://cantinhodosam.blogspot.com
    Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos

Postagens mais visitadas deste blog

9 Meses fora da barriga da mamãe!!

Fórmula Infantil, como escolher a fórmula certa!!!

Saudades da Blogosfera!!