Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog


Achei super interessante a blogagem coletiva que o Mamatraca propôs.
Me fez relembrar a espera da chegada da nossa Malu.
Sim o parto do blog veio bem antes da Malu nascer, quando ela ainda estava bem aconchegada na minha barriga. Conheci o esse universo através de uma amiga da época de escola a Jaque que escreve no Minha doce Júlia, ela ficou grávida uns meses antes de mim e fez o blog, e me inspirei nela para fazer um também.
Não criei o blog de início, foi após descobrir que meu mundo seria mais cor de rosa.
E foi aos poucos, uma postagem aqui outra ali, mudanças no lay, aprendendo o que era a tal da Blogosfera, a mexer ali e acolá e foi indo.
Claro que tudo tem o lado bom e ruim, pessoas que se dizem ser o que não são, críticas nem um pouco construtiva e vi algumas divergências de idéias e escolhas em comentários em blogs, algumas cutucadas e indiretas, diretas, mas como sempre digo, esse cantinho é nosso, as pessoas seguem se quiserem e se alguém não gosta pode deixar de nos acompanhar.
E então vem o lado bom, e coloca bom nisso, fiz amizades maravilhosas, na verdade nem pensei que seria possível, era muito cética ao mundo virtual, aprendi e aprendo até hoje sobre pessoas, relacionamentos, a respeitar a opinião dos outros, a ouvir e entender, a não julgar.
E o principal comecei a me abrir, isso eu nem conseguia com pessoas próximas, comecei a revelar coisas sobre minha vida a pessoas que nem conheço pessoalmente,  troco experiências com outras mamães, esposas, amigas e mulheres.
Me sinto acolhida, bem vinda em cada cantinho delas, poder participar dos acontecimentos que para muitos podem ser bobos, mas gostamos de compartilhar o desenvolvimento de nossos filhos e com certeza o nosso.
"Parir meu blog, me ajudou a me abrir mais, confiar mais, e ter amizades que depois de ser mamãe se perde antigos "amigos", porém ganhei muitos com meus bebês Malu e Blog!!!

Não tinha como ficar de fora dessa, e agradecer a Jaque que me inspirou e me incentivou a fazer o blog, e a todas que utilizam minutinhos do seu dia, para vir comentar e compartilhar comigo suas experiências.
E agradeço ao Mamatraca pela oportunidade!

Beijos Nossos

Comentários

  1. é verdade...sempre tem esse lado negativo....mas abafa......
    o lado positivo das amizades é maravilhosooooooo
    ......beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu "Parto"
    O meu também foi inspirado por outras blogueiras e a Jaque se enquadra nelas, já até fiz o meu relato também comentando sobre isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga, já conhecia um pouco o relato desse parto, mas achei mara ler mesmo assim!
    Realmente como vc mesma disse "parir" o blog faz tão bem não? Tenho certeza que amadureci muito com ele e que as amizades que fiz são pra todo hora... rs

    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  4. Aline, nós é que agradecemos você por contar como surgiu o Nossa Vida com Malu. E que o blog cresça junto com sua pequena. Venha mais vezes ao Mamatraca!
    Beijos
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração 100 Seguidores com Sorteio Cheiroso!!!

Nosso Primeiro Sorteio e Parceria!!! ENCERRADO

9 Meses fora da barriga da mamãe!!