8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva: Relato de parto do meu blog


Achei super interessante a blogagem coletiva que o Mamatraca propôs.
Me fez relembrar a espera da chegada da nossa Malu.
Sim o parto do blog veio bem antes da Malu nascer, quando ela ainda estava bem aconchegada na minha barriga. Conheci o esse universo através de uma amiga da época de escola a Jaque que escreve no Minha doce Júlia, ela ficou grávida uns meses antes de mim e fez o blog, e me inspirei nela para fazer um também.
Não criei o blog de início, foi após descobrir que meu mundo seria mais cor de rosa.
E foi aos poucos, uma postagem aqui outra ali, mudanças no lay, aprendendo o que era a tal da Blogosfera, a mexer ali e acolá e foi indo.
Claro que tudo tem o lado bom e ruim, pessoas que se dizem ser o que não são, críticas nem um pouco construtiva e vi algumas divergências de idéias e escolhas em comentários em blogs, algumas cutucadas e indiretas, diretas, mas como sempre digo, esse cantinho é nosso, as pessoas seguem se quiserem e se alguém não gosta pode deixar de nos acompanhar.
E então vem o lado bom, e coloca bom nisso, fiz amizades maravilhosas, na verdade nem pensei que seria possível, era muito cética ao mundo virtual, aprendi e aprendo até hoje sobre pessoas, relacionamentos, a respeitar a opinião dos outros, a ouvir e entender, a não julgar.
E o principal comecei a me abrir, isso eu nem conseguia com pessoas próximas, comecei a revelar coisas sobre minha vida a pessoas que nem conheço pessoalmente,  troco experiências com outras mamães, esposas, amigas e mulheres.
Me sinto acolhida, bem vinda em cada cantinho delas, poder participar dos acontecimentos que para muitos podem ser bobos, mas gostamos de compartilhar o desenvolvimento de nossos filhos e com certeza o nosso.
"Parir meu blog, me ajudou a me abrir mais, confiar mais, e ter amizades que depois de ser mamãe se perde antigos "amigos", porém ganhei muitos com meus bebês Malu e Blog!!!

Não tinha como ficar de fora dessa, e agradecer a Jaque que me inspirou e me incentivou a fazer o blog, e a todas que utilizam minutinhos do seu dia, para vir comentar e compartilhar comigo suas experiências.
E agradeço ao Mamatraca pela oportunidade!

Beijos Nossos

5 comentários:

Adriana Engelmeyer disse... [Responder comentário]

é verdade...sempre tem esse lado negativo....mas abafa......
o lado positivo das amizades é maravilhosooooooo
......beijos

Nossa Princesinha Yasmin disse... [Responder comentário]

Adorei o seu "Parto"
O meu também foi inspirado por outras blogueiras e a Jaque se enquadra nelas, já até fiz o meu relato também comentando sobre isso.

Beijinhos

Marina Rocha disse... [Responder comentário]

Delicia, beijos!

Débora Nunes disse... [Responder comentário]

Adorei amiga, já conhecia um pouco o relato desse parto, mas achei mara ler mesmo assim!
Realmente como vc mesma disse "parir" o blog faz tão bem não? Tenho certeza que amadureci muito com ele e que as amizades que fiz são pra todo hora... rs

Beijos
Débora

Mamatraca disse... [Responder comentário]

Aline, nós é que agradecemos você por contar como surgiu o Nossa Vida com Malu. E que o blog cresça junto com sua pequena. Venha mais vezes ao Mamatraca!
Beijos
www.mamatraca.com.br

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos