Minha Mãe, Meu Mundo!!!


Como já diz o título, de uns dias para cá a Malu só quer saber de mim.
Ela já é apegada, mas quando vê o papai fica doidinha para ir com ele. Mas ultimamente não quer saber de outro alguém a não ser a mamãe aqui. Confesso que fico com o ego lá em cima, mas tá difícil.
Se já estava antes, agora então, almoço com ela ao berros, mesmo ela me vendo quer que eu fique conversando com ela, ou que a pegue no colo.
Nossa a noite então, ela acorda várias vezes, claro já fazia antes, mas não com tanta frequência, agora ela entra em desespero se não me vê, tem que colocar as mãozinhas em mim, e escutar a minha voz.
Não gosto do que alguns especialistas dizem de deixar chorando, claro cada um faz o que acha melhor, mas não curto nem um pouco isso, a Malu chora e vou sim ver o que está acontecendo, mesmo que só seja querendo um carinho, um afago, o que tem demais dar não?!
Fiz algumas pesquisas e vi o quanto é comum a Ansiedade da Separação, para uns bebês é mais intenso, mas nada como ver a mamãe para acalmar o coração.
Nos tornamos a pessoa mais importante na vida dos nossos filhos e eles se sentem seguros e felizes com a nossa companhia. Para eles quando saímos de perto, nem que seja para ir no banheiro, será uma ida sem volta, não compreendem ainda que iremos voltar, imagina então as mamães que trabalham fora?!
Por isso é sempre bom ir conversando, e mostrar que saímos de perto deles, mas voltamos sim. Sempre dizer "a mamãe chegou", abraçar, dar beijos e apertar muito.
Não adianta achar que ignorar isso, será melhor porque pode ser o inverso e ficarem ainda mais grudentos.
Passando por isso ou não, o importante é sempre dar-mos muito amor, carinho e atenção.
E sempre termos paciência para lidar com eles, afinal nós somos o "mundo deles".

Beijos Nossos

Comentários

  1. O Bruno esta assim tambem, acho que deve ser a fase deles e temos que aproveitar, porque quando sao adolescentes, querem eh fugir de nos... hehehe beijos

    Passe no meu canto: http://www.meufilhominhavida.com/2012/03/mesmo-com-ciumes-o-que-devo-usar-no.html

    ResponderExcluir
  2. Mãe é isso, mais cansa né, eu vejo pela minha irmã, e eu só vou descobri isso ainda em Maio ou até mesmo começo de Junho ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aiii miga biah estava assim esses dias mais passou!!! como aki a casa é cheia de gente mimando ela ela não sente muito a falta dos meus mimos rs.. maluzinha é apaixonada em vc pois vc é uma mãezona heheh parabéeens bjuuuus e como sempre te lembrando mais uma vez de um SORTEIO http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/2012/03/sorteio-fabrica-de-convites.html

    ResponderExcluir
  4. Vítor ainda não passou por isso, embora vira e mexe ele quer ficar só comigo e eu me sinto muito cansada... Adoro quando o marido pega ou outra pessoa.
    Vamos ver como será daqui uns tempos... hehehe
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo amiga, que bom que tem conhecimento da situação, tenho certeza que dará tudo certo.
    Estou te seguindo e espero sua visita
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por quantas fases passa uma criança? São tantas que até perdemos as contas. Ainda bem que as ruins passam e a boa é que o amor deve ser sempre cultivado. Porque amar um filho e ser amado por ele é a melhor coisa deste mundo! Beijos para vocês duas!!

    ResponderExcluir
  7. E amiga... pois é!!!
    A Babi teve essa fase da "dor da separação" quando ela tinha uns 7 meses +ou-. Aí passou e voltou a uns dias desses agora...
    Não conseguia deixa-la chorando, dá muita dé, mas as vezes era preciso. Como ir ao banheiro, esquentar sopa, essas coisas... o ruim era fazer tudo isso com ela no colo... hehe!!!
    Dá um orgulho enorme ver que a coisinha mais linda de nossas vidas está só querendo a gente, mas confesso que chega uma hora que esgota... affe!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei o post.
    Olha a Julia de um tempo pra cá também está assim, e isso ja faz meses viu, é um agarramento tremendo, eu vou ao banheiro ela vai atrás, eu tomo banho e ela fica do outro lado do box esperando, janto com ela no colo. Olha agente tem que ter muita paciência viu, porque essas danadinhas dão um trabalho tremendo ! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração 100 Seguidores com Sorteio Cheiroso!!!

Nosso Primeiro Sorteio e Parceria!!! ENCERRADO

9 Meses fora da barriga da mamãe!!