Fórmula Infantil, como escolher a fórmula certa!!!

Sei que há mamães e futuras mamães com muitas dúvidas referente a fórmulas, tipos e qual a melhor marca.
Somente após a recomendação pediátrica que devemos fazer um teste para saber qual o leite que o bebê se adaptará melhor. Deve ser feito várias tentativas, pois alguns bebês podem apresentar constipação.
Pesquisei em alguns sites e blogs para ver qual são as maiores dúvidas, sugestões, e claro indicações médicas. Deve ser levado em conta o saúde do bebê, a idade e as necessidades alimentares.
Existem aqui no Brasil fórmulas vendidas em pó e armazenadas em latas e o preço varia bastante.
Os leites tipo “1” (Nan, Nestogeno, Aptamil, Similac e Bebelac) são bem parecidos, possuem os nutrientes necessários para os bebês.
Os leites com “Prebióticos” (Aptamil 1 e Nan Confort 1 com Prebióticos), são boas opções para os bebês que ficam ressecados, pois regulam o intestino.
Os leites hidrolisados de proteínas (Pepti Junior) são indicados para lactentes com alergia às proteínas do leite de vaca, em caso de desnutrição ou para lactantes que tenham passado por cirurgia. Este leite deve ser prescrito pelo médico.
Os leites tipo “AR” (Nan AR, Aptamil AR) são Anti-Regurgitante, portanto, de fácil digestão. Indicado para os bebês que tem refluxo.
Os leites de Soja (Nan Soy, Aptamil Soja 1) são à base da proteína isolada de soja. Indicado principalmente para lactantes com alergia à proteína do leite de vaca.
Porém após todos esses tipos de leite, o que se leva em conta é como o bebê irá se adaptar melhor, as vezes o bebê de uma amiga usa determinada marca, porém o seu bebê pode não se adaptar.
AQUI tem uma matéria do site Baby Center super interessante com várias dicas legais, informações, modo de preparo das fórmulas e higiene.
Espero que tenham gostado.
E se quiser nos contar a sua experiência com fórmula, Fique à Vontade!!!
Beijos Nossos
Adorei amiga ,tive que para de amamentar a Myrella porque peguei Sarampo e fiquei com medo de passar pra ela,fiquei muito triste queria amamentar pelo menos até o 1° ano,ela se adptou bem ao Nestogeno,já dava uma mamadeira por dia desde que ela fez 6 meses...bjooss
ResponderExcluirMeu Lucas só mamou até o 4 , ele não queria saber do peito eu até que insiste,mas ele não quis mesmo. Depois disso ele foi pro NAN 1 até o sexto, passando pro NAN 2 até o 1º ano. Agora tá no ninho 1 +!!
ResponderExcluirbjo
Aline comigo foi bem assim, a Clara parou de mamar do 3 para o 4 mês então tivemos que me adaptar ao NAN.
ResponderExcluirFelizmente não tivemos maiores problemas e não tivemos que experimentar varios leites...
Beijos e as dicas são ótimos...
Débora
Eu ainda não estou nessa fase, meu baby vai nascer logo mas espero e rezo todos os dias para conseguir amamentar até os 6 meses, mas gostei do post bom ficar bem informada !!! bjos
ResponderExcluirhttp://maeefeliz.blogspot.com/
Aqui em casa como eu tive q voltar a trabalhar o Luan teve q tomar formulas, o q ele se adaptou melhor foi o NAN Confor, o Nestogeno ressecou muito, e o NAN foi a melhor opção! Bjinhos Lili do Luanzinho
ResponderExcluirOiii ... amiga eu tive pouco leite e apesar de tentar induzir a produção nada deu muito certo e dai por instrução da pedi na época começamos com o Nam confort e pasme ele quase matou a menina de TANTA colica depois de descobrir que era causa do leite passamos para o Nestogeno e pronto tudo certo rsrsrsrs
ResponderExcluirbeijos
amamentei meus filhos até um aninho.Seu blog é muito fofo!Adorei!
ResponderExcluirSegue o meu tbm : http://meumundorosamel.blogspot.com/2011/11/sorteioooo.html
bjusss
Olá!
ResponderExcluirOlha eu ainda não tenho filhos, mas como estou tentando engravidar achei muito bom esse post! e quando poder dá uma passadinha lá no blog, está rolando 2 sorteios e se gostar participa!
Bjs; Janini
http://perfumedepitanga.blogspor.com/
Otimo post. Malu com sete meses começou a tomar aptamil ela acordava muito a noite e a pedi decidiu passar a formula e malu a dormir melhor. Hoje ela toma o ninho.
ResponderExcluirBjs
Realmente, amamentar é tudo de bom, mas nem sempre é possível. Gostei do post para as mamãe que estão na dúvida sobre quais tipos de leite oferecer... Beijos
ResponderExcluir