Minha Ex - Banguelinha!!

Não necessariamente desse jeitinho




Há uns meses atrás a Malu estava super enjoadinha e ficou até com febre, gengiva inchada, logo pensei nos dentes.
Mas nada deles aparecerem. Quando de 2 semanas para cá, achei dois branquinhos apontando.
Lindos demais, juntinhos o dois de baixo.
E antes de ontem, encontrei mais um, o de cima, ai tão fofo.
Claro mãe babona se empolga com tudo, mas quando levei a primeira dentadinha no peito, hum só de lembrar me dói, percebi que não sei nada sobre levar dentadas no peito e falar para uma bebê parar com isso.
Na hora falei um AI bem alto e tirei o peito, ela fez aquela carinha de bebê sem mãe e caiu no choro super sentida, fiquei com muita dó, afinal ela não entende direito se eu não ensinar.
Acabou fazendo de novo e dessa vez ficou olhando e fez mais uma vez para ver a minha reação, falei que não podia fazer que machuca a mamãe e tirei o peito, ajeitei de novo e ela voltou a mamar.
Percebi que ela faz isso quando está distraída quase soltando o peito e pega bem na pontinha.
Não consegui tirar fotinhos, estou tentando, mas quando ela abre aquele sorriso a câmera não acompanha o nosso raciocínio.
Marcando consulta com um odontopediatra e depois venho contar como foi.
Há como fazia antes higiene com gaze e água filtrada na boquinha e língua, agora faço com uma escovinha super macia nos dentinhos!!!

Olha só as dicas que encontrei no Site do Baby Center e ainda descobri que sou " - afortunada".


Os bebês mordem o seio? 

Há mães que desmamam os filhos assim que vêem os dentinhos começando a nascer, mas não há problema -- nem grande perigo -- em dar o peito a uma criança que já tenha dentes. O surgimento dos dentes varia enormemente; na média, os primeiros dentes de leite rompem por volta dos 6 meses, mas há bebês que ficam desdentados até o primeiro aniversário, enquanto outros até nascem com dentes! A imensa maioria dos bebês não morde a mãe. 

Na verdade, é impossível para o bebê morder o seio com os dois dentinhos inferiores que costumam ser os primeiros a nascer, já que a língua dele fica posicionada entre os dentes e a mama enquanto ele suga. Para morder, ele teria que recolher a língua, coisa impossível se ele estiver com a boca encaixada no seio. 

Conforme vão nascendo mais dentes, pode ser que o bebê queira morder para aliviar o desconforto na gengiva. Você pode experimentar dar a ele um mordedor gelado antes ou depois de cada mamada. Não aplique pomada para a gengiva antes de amamentar, porque a língua do bebê pode ficar dormente, assim como a sua aréola, dificultando o aleitamento. Essas substâncias também podem irritar a pele sensível do mamilo. 

Ai! Ele mordeu! E agora? 

Se você cair na minoria menos afortunada e seu filho morder seu seio, vai ser difícil não gritar. E é muito provável que sua reação natural assuste tanto o bebê que ele não se atreva a repetir o feito. Há bebês que ficam tão apavorados com o grito que passam a rejeitar o peito. A reação mais comum da criança, porém, é a de ficar curiosa e surpresa com o grito, e morder de novo para ver o que acontece. Tente manter a calma, pare de amamentá-lo, olhe-o nos olhos e diga um "não" firme. 

Mesmo que as mordidas comecem a virar rotina, dá para resolver o problema sem apelar para o desmame. Para isso, é essencial saber a causa da mordida: 

• O bebê está caindo no sono: Alguns bebês mordem no final da mamada, quando adormecem. Fique atenta para ver se ele está dando sinais de que vai dormir e o retire do seio antes que isso aconteça. 

• O bebê fica distraído: Há crianças que resolvem dar uma olhada para o lado e levar o mamilo com elas, para não parar de mamar. Mantenha seu dedo mínimo de prontidão para interromper a sucção rápido se o bebê virar a cabeça. Se você perceber que ele está prestes a morder, coloque seu dedinho na boca dele -- é melhor ele morder seu dedo que seu peito. Nunca o puxe na hora da mordida, pois você pode se machucar mais. Talvez você tenha que reduzir a duração das mamadas até essa fase passar. 

O que fazer na hora da mordida 

• Diga "não" com firmeza, olhando nos olhos do bebê, e interrompa a mamada. Ele precisa associar a mordida à perda do seio -- a maioria dos bebês não gosta nada dessa separação. 
• Aproxime-o ainda mais do seus seio, para que o nariz dele fique pressionado contra a mama. Ele vai ter de abrir a boca para respirar. 
• Se ele continuar, tire-o do seu colo por algum tempo, logo que ele morder. 
• Se você acha que ele está tentando chamar a atenção, tente dedicar toda a sua atenção a ele durante a mamada. 
• Aprenda a reconhecer quando ele está satisfeito. 
• Só dê o peito quando ele estiver mesmo com fome. 
• Tire-o do peito se ele estiver quase dormindo. 
• Dê um mordedor à criança antes e depois da mamada. 


Beijos Meus e Mordidinhas da Malu!!

Comentários

  1. Amiga, eu também ganho cada mordida de Davi, e o pior é quando ele morde ai olha pra minha cara e cai na risada...rs
    Davi já esta com 6 dentes amiga acredita? 4 em cima e 2 embaixo, nasceram os 2 primeiros de baixo, ai disparou.

    Parabéns pra ex banguelinha!

    ResponderExcluir
  2. amiga eu tava procurando faz tempo essa imagem dos dentinos p fazer uma postagem rsrsrs agora axei rsrsrs aqui estamos cheias de dente rsrsrsrmas eu ñ amamento... então nem posso te ajudar nessa parte! bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa pequeno problema para tirar fotos do dente eu tive no começo agora os dentinhos aparece a todo momento coisinha mais linda são os primeiros dentinhos dessas crianças =)
    e as mordidinhas também doi e doi muito amiga.

    ResponderExcluir
  4. fofo demais esses dentinhos nascendo ....mas eles sofrem tanto.....incomoda....eles choram...tadinhos dos nossos pequenos......mas ver nossos banguelas dentuços é fofo demais.....

    ResponderExcluir
  5. Mito boa essa fase dos dentinhos, ficamos esperando o primeiro os segundo e depois quando menos esperamos a boquinha dos pequenos estao cheia deles.... bjs
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  6. Sophia não mamou no peito... mas fica febril e muito carente na fase que os dentinhos vem chegando... sorte aí! bjocas pra vc e Malu

    ResponderExcluir
  7. Essa fase dos dentinhos não é muito fácil não, minhas meninas ficavam com febre, nervosas e até com diarréia.
    ainda bem que passou.
    ]beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
    Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
    Estou te seguindo, ok??

    ResponderExcluir
  9. Essa fase da dentição é bem chatinha,graças a deus helena foi bem "comportada" rsrsrs
    Ela nunca mordeu meio seio,mas eu confesso que morria de medoooo! rsrsrrs
    Beijos
    kaka

    ResponderExcluir
  10. Aline, aqui como são dois pude ver os dois lados, o Victor é mais forte, agora Rayssa toda vez que nascia um dente, ela ficava ruizinha, dele falta um ou dois, ela ainda faltam alguns, mas melhorou bastante. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  11. Eeeee que linda!!! Quero fotinhos logo pra ver... rs... Mas sei que é dificil, tentei tirar dos dentinhos da Clara logo que começaram a nascer, mas sem chance... rs..
    Eu não passei pelas mordidinhas, pois a Clara não mama mais, então não tenho nenhuma expêriencia nesse assunto... rs
    Beijos...
    Débora

    ResponderExcluir
  12. OiAline, que linda a sua ex-banguelinho com dois dentinhos despontando.
    Fico só imaginando como está o sorriso dela. ô coisa linda!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta vai?! Vamos Amar!!!

Beijos Nossos

Postagens mais visitadas deste blog

Comemoração 100 Seguidores com Sorteio Cheiroso!!!

Nosso Primeiro Sorteio e Parceria!!! ENCERRADO

9 Meses fora da barriga da mamãe!!